quarta-feira, 14 de maio de 2008

DIÁLOGO


Diálogo entre um pássaro e uma árvore


Era uma vez uma árvore que estava à beira de um rio. Essa árvore tinha muitas flores e depois muitos frutos. A árvore era grande, era uma macieira. E também havia um pássaro que era uma pomba e que se chamava Coral; ela, quando pousava na árvore, ia alimentar-se dos seus frutos deliciosos.

Mas, um dia, construiu um ninho na árvore e a árvore disse:

- Não me comas mais frutos!

- Eu, em breve, não te comerei mais frutos, porque chegou a hora de pôr os ovos no meu ninho e... - esclareceu a Coral.

- Está bem, desde que não comas os meus lindos frutos.

- Eu, a partir do momento em que nasçam os pombinhos, não te comerei mais frutos.

- Melhor para mim; vou ter uns frutos muito grandes!...

- Enquanto choco os ovos não posso comer; e... quando for comer, tu ficas a tomar conta dos meus ovos?

- Só o farei se não comeres os meus frutos!

Passaram muitos anos e a Coral e a árvore continuavam as melhores amigas que algum dia o mundo tinha visto.

Sem comentários: