sábado, 21 de junho de 2008

CARTA A UM AMIGO

Amares, 20 de Junho de 2008
Olá André ,

Está tudo bem contigo? Comigo, está tudo bem. Gostei da carta que me enviaste! Talvez me estejas a pedir que namore contigo, mas neste momento eu gostaria de ser apenas tua amiga. Vamos ter muito tempo para namorar quando crescermos e até lá conhecemo-nos melhor. Não concordas comigo?
Sabes, eu amei o livro que me ofereceste no meu aniversário. Cá em casa, a minha mãe já o leu e estou a pensar recomendar a leitura do mesmo às minhas amigas. Mas vão ter de o comprar na Feira do Livro, no próximo ano. Não te vou falar dele, porque tu já o leste, mas vou contar-te a forma que eu vou usar para convencer as minhas amigas a lerem-no. Vou-lhes dizer que devem ler a história de “Inês de Castro” de Maria Pilar del Hierro, pois trata de um amor impossível, um amor que pouco se concretiza e que tem um final triste, fatal. É a história do nosso Romeu e Julieta. Uma tragédia. Chorei muito quando a li, parecia que estava presente nos acontecimentos e que nada podia fazer para evitar tudo aquilo.
Espero que me compreendas e fica tranquilo, porque o meu coração ainda não tem dono e nem terá tão cedo. Tu, para mim, és uma pessoa especial. Até breve!
Beijos da tua amiga
CHANTAL

Sem comentários: