sábado, 26 de julho de 2008

CARTA A UMA AMIGA EM TEMPO DE FÉRIAS

Amares, 6 de Agosto 2008

Olá Carolina!

Espero que ainda te lembres de mim. Tenho tantas saudades tuas; nós, as duas, brincávamos às escondidinhas com a Augusta, lembras-te? É verdade.... Ainda te lembras da Augusta? Está cada vez maior, já tem cinco anos. E, quando tu te foste embora, ela ainda era pequenina. Fica a saber que nós temos muitas, muitas saudades tuas! ainda me lembro de ti, de quando tu ias para a minha casa; nós só bebíamos Jói, aquele teu sumo preferido!
Também te escrevo para te falar de uma história fabulosa que li e que gostaria que a lesses para podermos conversar sobre essa história, porque eu gostaria de ser escritora e, por isso, tenho de ler muito e saber falar daquilo que leio.
É “A Fada Oriana” de Sophia de Mello Breyner Andresen. Esta fada, uma fada boa, faz-me lembrar todos aqueles que sabem assumir responsabilidades até ao fim, que nunca desistem. Não sei se é por amor às coisas e às pessoas ou por orgulho que ela age assim! Talvez por tudo isto e por muito mais. Como gostaria que lesses essa história! … e me desses a tua opinião! ...
Nunca te esqueças de mim. Escreve-me para me fazeres escrever!

Beijos da tua prima
Sofia

Sem comentários: