quinta-feira, 27 de março de 2008

O COLECCIONADOR DE SELOS


Era uma vez um senhor que coleccionava selos. Aquele homem vivia no meio dos selos; ele era doido por selos.
Então, um dia um amigo virou-se para ele e disse-lhe:
- Olha, estive a pensar e cheguei à conclusão que tu devias vender a tua colecção de selos, não achas?
- Estás doido?! Estás maluco! - exclamou o senhor.
E o amigo ficou a olhar para ele com uma cara esquisita. E então o amigo disse:
- Tu, não gostavas de ganhar montes de dinheiro?
- Sim, mas para ganhar montes de dinheiro escuso de abdicar da minha colecção de selos – respondeu o senhor. E ainda por cima tenho selos muito valiosos e selos sentimentais!
- Acho que estás a ser um bocado parvo. Essa colecção se selos vale milhões de euros!...
- E eu não me importo com o dinheiro! O dinheiro não é tudo na vida e se estes selos são especiais, são para ficar comigo e pronto! - respondeu o senhor – Eu adoro os meus selos.
Ali continuaram sempre a falar, mas o senhor já irritado pensou:
“Talvez ele tenha razão. Esta colecção vale milhões de euros! Mas claro que não a irei vender. Adoro os meus selos!”
E assim fez. Adorava os seus selos; não os queria perder para ficar com o dinheiro.

Sem comentários: